level

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Conquista da felicidade

 1. Seja resiliente

Antes de mais nada, é importante ter resiliência em resposta às mudanças e aos desafios da vida. Ser resiliente significa saber que a vida sempre terá altos e baixos e ser capaz de lidar com eles.


2. Tenha vida social

Uma vida social ativa e saudável é um dos aspectos fundamentais da natureza humana. Sobretudo, porque impacta diretamente a nossa saúde mental. Por isso, manter por perto as pessoas que te fazem bem é mais um passo para conquistar a felicidade.


3. Seja mais otimista

Ainda que pareça clichê, ter uma atitude mais otimista faz toda a diferença no nosso dia a dia. Isso não significa ver só lado bom das coisas, mas entender que os acontecimentos da vida são passageiros. Os bons e os ruins.


Leia também: O otimismo pode fazer você viver mais


4. Encontre a sua fé ou propósito

Ter alguma forma de espiritualidade ou um objetivo maior na vida também são fatores que ajudam a ficar mais perto da felicidade. Há diversos livros sobre fé e propósito que podem ser úteis nesse processo.


5. Encontre felicidade em ser útil

Pode não parecer, mas praticar a solidariedade e se dedicar ao próximo também fazem a diferença. Os efeitos de se dedicar a uma causa ou até realizar pequenas ações podem trazer alegrias que você não imagina.


6. Saiba lidar com o estresse

Por fim, mas não menos importante, a capacidade de neutralizar o estresse do dia a dia é fundamental para o nosso estado de ânimo. Mas como fazer isso? Por sorte, existem diversas estratégias antiestresse fáceis de adotar. Por exemplo, respirar corretamente e beber chás naturais.

https://www.selecoes.com.br/inspiracao/6-comportamentos-conquistar-felicidade/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares