1 – Segundo a fé cristã, os anjos são entidades espirituais desprovidas de corpo material.
2 – Por conta de não terem um corpo físico como nós, os anjos não podem ser feridos e são seres imortais.
3 – Anjo, além de transmitir as mensagens de Deus, eles teriam outras funções, como cumprir seus desígnios e proteger os humanos do perigo.
4 – Apesar de muitas vezes eles serem representados como querubins ou figuras humanas com asas, teoricamente, eles não têm uma forma física específica.
5 – Um levantamento conduzido nos EUA em 2008 revelou que aproximadamente 55% da população do país acreditavam em Anjos da Guarda.
6 – A crença em anjos é um aspecto fundamental no islamismo, e que eles também têm papel importante no espiritismo, budismo, hinduísmo e zoroastrismo.
7 – E falando na crença em anjo, o principal arcanjo do judaísmo se chama Metatron, e é conhecido como “Anjo Supremo”.
8 – No século 13, Tomás de Aquino levantou uma polêmica relacionada com a questão de quantos anjos poderiam ocupar o mesmo local ao mesmo tempo.
9 – De acordo com uma passagem presente no Apocalipse, o número de anjos seria de “miríades de miríades e milhares de milhares”, o que, segundo a interpretação de alguns estudiosos, seria equivalente a “dez mil vezes dez mil” ou o mesmo que 100 milhões — uma vez que a palavra miríade em grego significa 10 mil.
10 – Os anjos caídos são aqueles que decidiram se rebelar contra Deus e foram lançados à Terra. Segundo as sagradas escrituras, eles têm influência sobre os humanos e lutam contra os justos. Aliás, como todos sabem, o mais “famoso” deles é, sem dúvida, Lúcifer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário